China não registrou novos casos de transmissão interna, apesar disso Wuhan, permanecerá em quarentena.
O governo chinês divulgou um comunicado recente, anunciando um total de 34 novos casos de COVID-19 vindos do exterior. No entanto, uma notícia positiva é que não foram registrados quaisquer novos casos de transmissão interna. Apesar dessa melhoria, as autoridades continuam a manter a cidade de Wuhan em quarentena, um lembrete constante das medidas rigorosas que estão sendo adotadas para conter a propagação do vírus.
De acordo com a Comissão Nacional de Saúde da China, esses 34 novos casos “importados” representam o maior aumento diário em duas semanas. Além disso, a comissão também informou que oito pacientes com COVID-19 faleceram nas últimas 24 horas, elevando o triste total de vítimas fatais na China continental para 3.245.
Os números fornecidos no boletim destacam que a situação está sob controle, pelo menos em relação à transmissão interna. Atualmente, existem apenas 7.263 pacientes internados na China devido ao COVID-19, um sinal encorajador, considerando o fato de que mais de 81 mil pessoas foram infectadas no país desde o início do surto em dezembro de 2019.
É notável que Wuhan, a cidade onde o coronavírus foi identificado pela primeira vez, esteja mostrando sinais de recuperação e contenção da epidemia. As medidas rigorosas de quarentena e restrições de movimento parecem estar contribuindo para a contenção do vírus, e a esperança é que essas tendências positivas continuem nas próximas semanas.
Fonte:
Viaje Mais: