Surto de casos de Covid na Itália, Coreia do Sul e Irã/Irão, desencadeia Preocupações internacionais.

Itália




A Áustria barrou a circulação de todos os comboios vindos de Itália depois de preocupações de que os passageiros poderiam vir infectados com o novo Coronavírus. O Ministro do Interior austríaco, Karl Nehammer, confirmou que um comboio de Milão foi parado na fronteira austríaca depois de relatos de dois dos passageiros apresentarem sintomas de febre. Tinha como destino final Munique, na Alemanha. “Os futuros procedimentos estão a ser discutidos com as autoridades italianas”, disse Nehammer em comunicado.

Pelo menos onze localidades no norte da Itália estão sob quarentena, com três mortes confirmadas devido ao novo coronavírus. A decisão do governo italiano é uma consequência do surto recente do vírus no país, com mais de 150 casos confirmados. A maior parte dos casos regista-se norte do país, em particular na pequena localidade de Codogno, na Lombardia, onde foi detectado o primeiro doente identificado com o novo coronavírus no país.

“A situação é calma. Mas evidentemente as pessoas estão a ficar muito preocupadas e receosas”, diz Filipe Batista e Silva, que vive em Besozzo, província de Varese, na Lombardia. Aquela província tem uma comunidade grande de portugueses, devido à proximidade com o centro comum de investigação da Comissão Europeia, onde Batista trabalha como investigador.

Fonte:

Resumo




Hospede seu site com a DigitalOcean

DigitalOcean Referral Badge







Assista Nossos Vídeos

Veja o que está rolando nas nossas Redes Sociais.

Logo Youtube
Logo Instagram
Logo Facebook
Logo Twitter