Primeiro infectado português é natural da Nazaré, trabalha a bordo do navio de cruzeiro com Surto de Coronavírus.
O primeiro caso de um cidadão português infectado com o novo coronavírus foi detectado a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess, atracado há semanas no Japão.
O homem, com 41 anos, faz parte da tripulação do navio há cinco anos onde exerce funções como canalizador. Natural da Nazaré, Adriano Luís Maranhão conheceu o diagnóstico às 14h deste sábado. Está no navio desde dia 13 de Dezembro, mas ainda não apresenta sintomas.
Fontes da Direcção-Geral de Saúde (DGS) diz que ainda não consegue confirmar o diagnóstico. A DGS nota que “tem conhecimento” que os cidadãos com passaporte português estão a ser testados, mas que ainda não recebeu os resultados. Dado o fuso horário (4h00, hora local), a confirmação oficial poderá apenas chegar daqui a algumas horas.
“Vamos aguardar notícias oficiais do Japão”, disse a directora-geral de Saúde, Graça Freitas. “Temos de aguardar confirmação oficial pela via da Saúde e pelo via do Ministério dos Negócios Estrangeiros para sabermos se os testes foram positivos, que tipo de testes foram feitos, e para termos também a certeza do estado de saúde do nosso concidadão, que aparenta estar bem.”
Fonte:
Viaje Mais: